Postura de lótus

A arte de olhar
22 de junho de 2018
Encontro Social Espaço jaya e Espaço Ale Takche.
17 de julho de 2018

Postura de lótus

No oriente, a flor de lótus significa pureza espiritual. O lótus (padma), também conhecido como lótus-egípcio, lótus-sagrado ou lótus-da-índia, é uma planta aquática que floresce sobre a água.
No simbolismo budista, o significado mais importante da flor de lótus é pureza do corpo e da mente. A água lodosa que acolhe a planta é associada ao apego e aos desejos carnais, e a flor imaculada que desabrocha sobre a água em busca de luz é a promessa de pureza e elevação espiritual.
Na literatura clássica de muitas culturas asiáticas, a flor de lótus simboliza elegância, beleza, perfeição, pureza e graça, sendo frequentemente associada aos atributos femininos ideais.

 

A experiência aqui, é buscar o equilíbrio, sentada no ar. Para alcançar a postura, é necessário confiança e sutileza ao movimentar o corpo, caminhando em busca da paz e harmonia que essa postura oferece.
Na postura de lótus invertida, o desafio é lançar o corpo, preso no tecido apenas pelos pés, rumo às profundezas, em direção ao encontro com a sua essência, ou seja, o “ser” misterioso que habita em nós.
Respirar na postura, com as mãos em prece, em silêncio, olhando sob outra perspectiva, traz a possibilidade da expansão dos caminhos que podemos trilhar na jornada da vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *