Um gesto uma emoção

Finalizando os estudos sobre o medo
21 de maio de 2018
A arte de olhar
22 de junho de 2018

Um gesto uma emoção

Na medida em que avançamos na troca com o tecido, aumentamos a confiança nas habilidades do nosso corpo.

Experimentar Vrikshasana, ou postura da árvore, no ar é o desafio.
Esta linda postura nos traz a consciência da conexão do humano com o céu e a terra.

Posso sentir o meu corpo como o tronco. Elevo os meus braços em direção ao céu, em reverência as forças divinas, e finco os meus pés na direção da mãe terra, reverenciando as minhas raízes. Abro o meu peito e fixo o olhar na linha do horizonte, buscando o meu ponto de equilíbrio interno.

No ar, é como experimentar o simbólico dessas duas forças: ascendente e descendente, já que não temos a base concreta do chão para nos apoiar. O equilíbrio para se manter em pé, surge da força de vontade interna, ou seja, a força que vem da alma e nos apoia nos momentos em que perdemos o nosso chão.

Passamos por situações na vida, por vezes difíceis, onde temos que lidar com coisas que acontecem à nossa revelia, e nos coloca na roda do destino. Neste caso, temos que atravessar a tempestade até encontrarmos o novo porto seguro.

Um dos pés apoiado apenas no tecido e seu corpo no ar, traz a sensação do contato com as raízes internas onde mente e corpo energético se unem e expandem a sua consciência numa viagem cujo o destino final, é a autoconfiança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *