Depressão Infantil: os indícios de que é hora de buscar ajuda profissional.

A ARTE DO DESCANSO
5 de outubro de 2018
Como uma rotina de excessos pode afetar a sua saúde.
25 de janeiro de 2019

Depressão Infantil: os indícios de que é hora de buscar ajuda profissional.

Com mais de 300 milhões de casos em todo o mundo, a depressão entrou no radar de psicólogos como um problema grave de saúde pública que precisa de atenção imediata. Só no Brasil, a estimativa aponta que  5,8% da população é afetada e, nesta faixa, o pequenos não ficam de fora. Confira quatro principais indicadores de que é hora de levar o pequeno ao psicólogo.

1- Desinteresse

Uma das características mais marcantes nas crianças é a sua sede de conhecer mais a respeito de tudo. Isso se dá porque, para os pequenos, o mundo é repleto de novidades. O desinteresse é um sinal importante a ser observado, porque inibe um traço fundamental  do desenvolvimento infantil, sendo, portanto, necessário identificar a causa do problema com a ajuda de um profissional.

2- Observe o olhar

Crianças com depressão geralmente mostram um olhar esquivo, um rosto triste e cabisbaixo. Isso é um forte sinal de que algo a está incomodando e, quando não há um evento que justifique esse comportamento, é hora de consultar um psicólogo.

3- Muita sonolência

Sentir sono é normal e saudável, mas em casos onde isso se torna excessivo, é necessário avaliar com cautela. A criança com sonolência em excesso pode estar apresentando quadro depressivo e, por isso, é importante procurar ajuda médica.

4- Oscilações de humor

As alterações constantes de humor são um fato que chama a atenção. Uma criança que manifesta oscilações de humor com frequência, pode estar deprimida e pode precisar de atendimento psicológico.

Se você gostou do conteúdo, deixe sua opinião no campo abaixo e compartilhe nas redes sociais!

1 Comentário

  1. TokenFla disse:

    Poxa até que fims outras informações que estava
    encontrando não tinha nada a ver com o assunto.
    Infelizmente são poucos os sites no qual encontrei o que
    procurava e bem escrito a informação correta. Obrigado e
    compartilhado nas minhas redes sociais com alguns colegas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *